Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental recebe conceito Qualis

Professor Jairo Henckes também é o editor do periódico "Gestão e Sustentabilidade Ambiental"

Professor Jairo Henckes também é o editor do periódico “Gestão e Sustentabilidade Ambiental”

A Revista “Gestão e Sustentabilidade Ambiental” foi qualificada pelo Sistema WebQualis em várias áreas de produção.Editada pelo coordenador do curso de Gestão Ambiental da UnisulVirtual, professor Jairo Afonso  Henkes, a Revista foi, espontaneamente, conceituada pelo Sistema WebQualis.

Segundo Jairo, a avaliação indica que o periódico está sendo bem recebido no meio acadêmico, sintetiza pesquisas relevantes em várias áreas, o que possibilitou visibilidade e citações em outros trabalhos. “Foi uma grata surpresa a Revista ser conceituada tão cedo. Estamos perto da quinta edição, a ser lançada em maio, portanto não completamos dois anos de publicações periódicas, entretanto a revista já está tendo reconhecimento no meio científico, pois a Pontuação Qualis Capes mapeia e qualifica as publicações científicas do país”, ressalta.

O periódico recebeu conceito B3 nas áreas de Administração, Contábeis e Turismo; B4 nas áreas de Engenharias I e Ciências Ambientais; B5 em Engenharias III e C na área Educação.  A escala varia entre A1 (maior nível) e C (menor nível). A Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental está disponível no Portal de Periódicos da Unisul.