Curso de Gestão Ambiental é registrado no CONFEA/CREA

O curso é o primeiro no Brasil em EaD a receber inscrição no conselho

Curso de Gestão Ambiental_APROVADO-01

O curso de Gestão Ambiental da Unisul tem muito a comemorar. Após anos de luta desde a  sua criação, o curso solicitou e recebeu a inclusão do título de Tecnólogo em Gestão Ambiental na lista de títulos profissionais do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e a aprovação do registro de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

O registro profissional no CREA garante o exercício legal da profissão, uma vez que o conselho é responsável por fiscalizar as atividades, seja a nível técnico ou superior e assim garantir a segurança da população.

Aprovado em plenário no mês de junho de 2015, a deliberação nº 284 representa que o curso está devidamente credenciado e regulamentado nos conselhos federal e regional.

A regulamentação trará benefícios e possibilidades aos acadêmicos, de acordo com o coordenador Jairo Henkes. “Os alunos da UnisulVirtual são os primeiros tecnólogos em Gestão Ambiental a receber esta titulação no Sistema CONFEA/CREA no país, uma conquista importante, pois tem seu registro dentro das normas, conteúdos e carga horária exigidos pelo sistema, o que abre portas para o desenvolvimento de atividades profissionais e para o mercado de trabalho”.

Os alunos já formados no curso poderão solicitar a inclusão no site do CREA da sua região e apresentar a documentação exigida para a emissão do registro profissional.