Aluno recebe bolsa para participar do evento sobre segurança de voo em Dallas

O aluno Lucca Carrasco Filippo, do curso de Ciências Aeronáuticas está entre os selecionados para participar da 14ª CHC Safety & Quality Summit (Conferência de Segurança e Qualidade da CHC) na cidade de Dallas, Texas, em outubro. A CHC Safety & Quality Summit dispõe de espaço para que alunos de aviação submetam ensaios e se candidatem para participar do evento de segurança de voo.

Para edição deste ano, a organização solicitou uma redação relacionada ao tema da Conferência: “Construindo segurança em todos os níveis: isso começa no topo ou com os funcionários da linha de frente?”.

O ganhador, Lucca, destacou em sua produção a importância de manter uma cultura de segurança justa em uma organização para facilitar a compreensão por trás de erros e acidentes humanos. E fez uma observação da necessidade do compromisso da liderança para promover um ambiente onde os funcionários e a linha de frente possam ver erros humanos como oportunidades de aprendizagem para impulsionar o crescimento organizacional e a melhoria da segurança. Com a redação ganhou o prêmio Peter Gardiner, além do convite para participar do encontro e uma bolsa de estudos para o curso de fatores humanos, no Texas.

Curso de Ciências Aeronáuticas

A formação do curso de Ciências Aeronáuticas, ofertado no EaD da Unisul, atende a dois perfis de público: aqueles que pretendem se profissionalizar, como pilotos de aeronaves e aqueles que optam pela formação específica de gestor de empresas aéreas. Dessa forma, aqueles que não desejarem seguir a carreira de piloto poderão inscrever-se normalmente para o processo seletivo, não havendo para estes candidatos exigência do cumprimento de horas de voo, nem da habilitação de piloto. Mais informações sobre o curso e inscrições no site da Unisul.