Área de logística requer profissionais com conhecimento tecnológico e gerencial

Nesse momento em que as empresas necessitam focar mais na redução dos custos, terem mais eficiência e melhorarem o atendimento ao cliente, o ramo de logística e supply chain (cadeia logística) têm espaço para crescer, além de serem o suporte para todas as indústrias e segmentos.

Por isso, a qualificação profissional é fator determinante para manter-se no mercado de trabalho. Investir em formação somente quando a profissão está em alta não desenvolve as práticas que serão o diferencial para se destacar, como por exemplo, estar preparado à mudanças e ser flexível para executar um trabalho de qualidade, segundo a Coordenadora do Curso de Logística, professora Ivete de Fatima Rossato. “Mesmo com o desaquecimento interno, é necessário o profissional com base e visão conceitual de logística, visão crítica, ágil na tomada de decisão, conhecedor das ferramentas de tecnologia da informação, entre outras habilidades que consequentemente reduzirão os custos e aumentarão a competitividade da empresa”, destaca.

O curso de Logística a distância recebeu o conceito no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Com a duração de dois anos, sua metodologia  permite a interação com os colegas e professores pelo Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA), onde também são realizadas as atividades online, com avaliações presenciais periódicas no polo de apoio presencial que o aluno escolher.

Entre as habilidades e competências desenvolvidas para o exercício da profissão estão:

– visão sistêmica e estratégica;

– capacidade de comando e liderança;

– conhecimento tecnológico e gerencial;

– segurança e conforto no trabalho;

– gerenciamento da cadeia de suprimentos;

– tecnologias e equipamentos otimizadores para as organizações e o meio em que está inserido.

Após a conclusão do curso de Logística, caso o aluno tenha interesse em cursar Administração ou Ciências Econômicas, poderá ingressar no Programa Mais Conhecimento, Menos Tempo. Pelo Programa, é possível aproveitar as disciplinas cursadas e realizar somente as específicas para obter um novo diploma em menos tempo.

As inscrições estão abertas! Todas as informações e formas de ingresso estão disponíveis aqui, no site do curso de Logística.