Artigo 170 recebe inscrições para bolsas de estudos e pesquisa

O Artigo 170/Uniedu está com inscrições abertas para as bolsas de estudo e pesquisa para o segundo semestre de 2018 estão abertas até às 18h59min do dia 7 de agosto. Este processo seletivo concede bolsas de 25% a 100% no valor das mensalidades, sendo destinado aos alunos regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da Unisul, seja no ensino presencial ou à distância (que residem em Santa Catarina). Mais informações no site: www.unisul.br

Como participar do Artigo 170/Uniedu

Para participar deste processo seletivo é necessário preencher o formulário no Minha Unisul e também, estar cadastrado no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), da Secretaria de Estado da Educação. O cadastro no Artigo 170 está disponível também até às 18 horas e 59 minutos do dia 07/08, no site do Uniedu.

O candidato que ainda não possui login e senha no Minha Unisul deverá acessar a opção “criar novo usuário” no Portal e preencher todas as etapas para registrar os dados com sucesso e na sequência, imprimir o formulário de inscrição.

Vale ressaltar, aqueles que se cadastraram no Uniedu em semestres anteriores, contemplados ou não com as bolsas de estudo ou pesquisa, deverão registrar-se novamente no Programa de Bolsa (Uniedu) para concorrer às bolsas em 2018/2. Além dos alunos da modalidade presencial, poderão se inscrever também, os que cursam graduação na UnisulVirtual (ensino a distância da Unisul e que comprovem residência no estado de Santa Catarina).

Contemplados pelo Artigo 170/Uniedu

Os contemplados com a bolsa de estudo e pesquisa terão direito ao recebimento de seis parcelas, desde que mantenham a condição de estudante regularmente matriculado. As bolsas de pesquisa são destinadas aos alunos economicamente carentes, matriculados nos cursos de graduação da Unisul, requeridas mediante apresentação de projeto de pesquisa.

O aluno precisa escolher apenas uma opção, bolsa de estudo ou bolsa de pesquisa. O edital e o cronograma completos para as inscrições do Artigo 170, com todas as informações, estão disponíveis no site da Unisul, opção Bolsas e Descontos.

Artigo 170/Uniedu na Unisul

Os recursos financeiros do Artigo 170, assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, são destinados à concessão de bolsas de estudo e de pesquisa a alunos economicamente carentes matriculados em cursos de graduação presenciais e a distância.

O benefício vai de 25 a 100% de desconto no valor das mensalidades. Para o aluno economicamente carente portador de necessidades especiais ou que tiver comprovada invalidez permanente, o benefício é integral. Em qualquer situação, o aluno pode escolher somente uma opção de bolsa: de estudo ou de pesquisa.

Cronograma para bolsas de estudo e de pesquisa para 2018/2

De 16/7 a 7/8/2018 Inscrição no MinhaUnisul. A inscrição está condicionada ao cadastro no Uniedu.
10/8/2018 Divulgação dos alunos pré-selecionados com os respectivos agendamentos.
De 10 a 20/8/2018 Os estudantes do ensino a distância classificados na pré-seleção deverão enviar a documentação via sedex no período.
Dias 13 e 14/8/2018 Candidatos não pré-selecionados poderão solicitar a revisão. Os alunos do ensino a distância devem formalizar os pedidos de revisão no MinhaUnisul em “Atendimento Online” > “Solicitar caso de informação”.
De 14 a 24/8/2018 Alunos da modalidade presencial classificados na pré-seleção deverão apresentar os documentos e efetuar suas entrevistas no período, conforme cronograma a ser divulgado.
De 16 a 29/8/2018 Período de entrevistas dos estudantes do ensino a distância pré-selecionados. Não há necessidade de agendamento.
18/9/2018 – a partir das 20h Divulgação da relação oficial dos candidatos classificados (a lista será divulgada também em murais afixados nos campi da Unisul).
De 19 a 21/9/2018 Período para pedidos de recursos dos projetos de pesquisa não classificados, pelo endereço: http://pesquisaic.unisul.br.
1/10/2018 Divulgação dos pedidos de recursos dos projetos de pesquisa deferidos.