Encontro debateu a reforma do Código de Processo Penal

Alexandre Carrinho Muniz, Escola do Ministério Público de Santa Catarina, Henrique da Rosa Ziesemer, Escola do Ministério Público de Santa Catarina, Jádel da Silva Junior, Escola do Ministério Público de Santa Catarina e Patrícia Ribeiro Momback, professora do curso de Direito na Unisul.

Alunos e professores participaram do seminário que promoveu o debate sobre “O futuro Código de Processo Penal: desafios e expectativas”, na última terça-feira (25), na Unisul – Unidade Trajano e também foi transmitido online aos alunos da UnisulVirtual.

O evento falou sobre o projeto de lei nº 8.045/2010 da Câmara dos Deputados que propõe a reforma do Código de Processo Penal (CPP), que vem acompanhada de grande expectativa acerca da proposta de democratização do sistema processual penal brasileiro e da aproximação dos modelos europeus e latino americanos.

A mesa de palestrantes composta por professores e especialistas nesse tema, abordou os seguintes temas: investigação criminal no Novo Código de Processo Penal, o juiz das garantias e também dos aspectos importantes no desenvolvimento do processo penal no Novo Código.

Além de expor e discutir o Novo CPP por meio de uma apresentação dinâmica, houve interação com os alunos presentes e também online, para sanar dúvidas sobre o que foi apresentado.

A coordenadora do curso de Direito, professora Dilsa Mondardo, divulgou o curso de extensão, O Futuro Código de Processo Penal, ofertado pela UnisulVirtual, que recebe inscrições até o dia 03 de maio. “Esse seminário teve como objetivo preparar e elencar aos alunos o que será abordado no curso de curta duração. E o encontro nos trouxe os principais pontos que serão discutidos no curso em benefício de uma reflexão maior sobre as alterações que virão no Novo CPP”, destaca Dilsa.

O curso “O Futuro Código de Processo Penal” terá a duração de 15h e é ofertado em parceria com a Escola do Ministério Público de Santa Catarina e propõe desde a compreensão das mudanças iminentes na legislação processual penal à análise da evolução perante as demandas sociais atuais. As inscrições encerram no dia 03 de maio e devem ser feitas no portal Unisul.

SAIBA MAIS:

CURSO: O Futuro Código de Processo Penal

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: até 03/05

VALOR: R$ 228,28 (parcela única)

CARGA HORÁRIA: 15h/aula

LOCAL: a distância

INÍCIO DAS AULAS: 15/05

INFORMAÇÕES: e.unisul.br/extppenaluv