As grandes cidades têm maior número de homicídios aponta estudo em segurança

A Secretaria de Segurança Pública divulgou recentemente uma estatística em que apontou que SC possui 36 municípios sem registro de mortes violentas desde 2012. Outros 131 municípios tiveram no máximo cinco mortes violentas de 2012 a abril de 2018. Isso mostra que 56,6%  das cidades tiveram menos de uma ocorrência anual nos últimos seis anos e quatro meses.

Já, em Florianópolis, o número de assassinatos é bem maior se comparado às cidades do interior. E para explicar essas realidades tão diferentes, o comandante-geral da PM no Estado e professor do curso de Segurança Pública da UnisulVirtual, coronel Nazareno Marcineiro, fala sobre o assunto ao Jornal Diário Catarinense. A reportagem completa está disponível no site 

Segurança Pública na UnisulVirtual

O curso de Graduação, ofertado no ensino a distância da Unisul, aborda o domínio de dispositivos administrativos, penais e processuais penais referentes; conhecimentos que possibilitem a compreensão das teorias e abordagens sócio-psicológicas; técnicas, tecnologias e estratégias relacionadas às áreas de atuação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo portal da Unisul. Mais informações sobre a metodologia e polos de apoio presenciais no site do Curso ou pela Central de Relacionamento pelo 0800 970 7000.

Programa de Pós-graduação

As especializações nesta área seguem em oferta pelo Programa de Pós-graduação, que dispõe de quatro cursos, também no ensino a distância da Unisul, todos com inscrições abertas:

Mais informações sobre a metodologia e polos de apoio presenciais no site da UnisulVirtual ou pela Central de Relacionamento pelo 0800 970 7000.