Professores são homenageados na ALESC

Os professores Moacir Heerdt e Marciel Evangelista Caetano foram homenageados em sessão especial da Assembleia Legislativa, destinada à comemoração da Campanha da Fraternidade 2020.  O ato lembrou também o cinquentenário do Regional Sul 4, da CNBB, onde os dois docentes da Unisul exerceram papeis importantes de coordenadores regionais. As homenagens, na sessão presidida pelo deputado Júlio Garcia, foram propostas pelo deputado padre Pedro Baldissera.

A Campanha de 2020  da Igreja Católica tem como lema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. Em Santa Catarina, O Regional Sul 4 compõe as dioceses de Chapecó, Joaçaba, Caçador, Rio do Sul, Joinville, Lages, Criciúma, Tubarão e a Arquidiocese de Florianópolis. Diversas Pastorais, Organismos e Movimentos estão integrados ao regional e juntos desenvolvem ações sociais e pastorais com o intuito de promover a dignidade humana por meio da mensagem cristã.

Moacir Heerdt é gerente da Rede de Polos do Campus Unisulvirtual e Marciel Caetano atua na Coordenação dos Curso de Filosofia, Serviço Social e Pedagogia.