Programa de Educação Ambiental lança movimento ‘Junho Verde’

Diretora do Campus UnisulVirtual, professora Ana Reusing Pacheco

No decorrer do mês de junho, haverá uma significativa programação nos três Campi da Unisul, com o intuito de refletir, disseminar e, sobretudo, consolidar as ações de conscientização e educação ambiental. Na próxima segunda-feira, 29 de maio, iniciam-se as atividades, com a palestra e mesa redonda às 19h30min, no Salão Nobre, Campus de Tubarão.

A primeira ação do movimento será a palestra ‘Contribuições de geotecnologias na conservação do bioma mata atlântica’. Em seguida, a mesa redonda ‘Perspectivas para a conservação da Mata Atlântica na região centro sul de Santa Catarina’, promoverá o debate entre alunos, professores e comunidade.

O movimento Junho Verde também promoverá evento de abertura na Unidade Pedra Branca, no dia 1 de junho, às 9h, no auditório C. A palestra inaugural ‘Desafios da Sustentabilidade: O futuro que nós queremos?’ será ministrada pelo professor José Baltazar Guerra. A abertura da Semana do Meio Ambiente contará ainda com intervenção do projeto Ciência Móvel e plantio de árvore simbólica.

Já, no dia 5 de maio, a Unidade Florianópolis, Rua Trajano, a semana alusiva ao meio ambiente oferecerá duas palestras. Na primeira, às 9h30, Paulo Antonio Locatelli aborda: Palestra (des)motivacional Ambiental. Em seguida, Giovana Caporal Menegotto fla sobre ‘Os efeitos da perturbação sonora ao meio ambiente e suas implicações jurídicas’.

O Jardim Botânico de Florianópolis receberá uma exposição da Unisul no dia 7 de junho. No dia 10, os alunos das engenharias participam de evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Outra ação do movimento ocorrerá no dia 13 de junho, às 19h30, no auditório C da Unidade Pedra Branca, com intervenção de profissionais da Fatma.  A última ação do movimento está prevista para o dia 27 de junho com o Seminário Virtual ‘Gestão Ambiental: Formalidade legal ou visão de Futuro’, ministrado pelo professor Jairo Afonso Henkes, às 9h30, no Studio de vídeo UV, com Transmissão via streaming de vídeo.