Revista publica materiais relacionados à gestão sustentável

A Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental divulga nesta 19ª edição artigos e estudos de caso sobre os fatores que demandam gestão aprimorada e propostas sustentáveis diante dos aspectos do cotidiano relacionados ao desenvolvimento e uso de ferramentas tecnológicas para uma gestão mais sustentável. A Revista está disponível no portal de periódicos da Unisul.

O professor Jairo Henkes, editor da RGSA e coordenador do curso de Gestão Ambiental a distância da Unisul, conta que são 30 novos artigos que versam sobre os diferentes temas ambientais: “que revelam aspectos de sustentabilidade ambiental, como os biológicos, dinâmica de microrganismos, prevenção e mitigação de problemas ambientais, de gestão urbana, gestão empresarial e sustentabilidade, seja no uso do solo e recursos hídricos”.

Na seção de Estudos de Caso, são nove trabalhos que destacam a sustentabilidade e os indicadores de desempenho ambiental aplicáveis em áreas remotas, áreas urbanizadas, setores produtivos específicos, soluções técnicas para diferentes problemas e impactos ambientais.

Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental

A Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental iniciou as publicações em 2012, com volumes anuais e duas edições em cada volume, sendo editada uma nova edição a cada semestre. E ao longo destes anos, os números de submissões e de publicações aumentaram exponencialmente.  “Cada volume sequenciado contribuiu na demanda e frequência de submissões, proporcionando à tomada de decisão de seu Conselho Editorial, para se ampliar o número de edições ordinárias, que tinha inicialmente periodicidade semestral para uma periodicidade trimestral”, destaca Jairo.

Com sete volumes já publicados, Jairo analisa os resultados satisfatórios e encerra 2018 com a quinta edição publicada neste ano. “Ao longo de suas primeiras dezoito edições, foram submetidos, avaliados, revisadas e aprovados inúmeros trabalhos, que resultaram na publicação mais de quatrocentos e cinquenta publicações entre artigos e estudos de caso, organizados e apresentados em diversas áreas temáticas, recebendo a contribuição de autores de diferentes regiões do país e do mundo”.