Unisul dissemina cultura de paz nas escolas

A Secretaria de Educação de Santa Catarina firmou parceria com a Unisul para implantar em toda a rede o curso Justiça Restaurativa e Cultura de Paz nas Escolas, destinado a garantir a instituição de políticas de prevenção à violência em instituições de ensino.

O curso, a ser oferecido gratuitamente e à distância aos educadores e profissionais da educação, ensina também uma metodologia para trabalhos junto com estudantes visando à implantação em escola de política de prevenção à violência. Com a mediação de professores da Unisul Virtual, o Curso é coordenado pela professora Patrícia Santos e Costa, autora do projeto, e tem uma carga horária de 40 horas.

A professora Patrícia Santos e Costa explica que o objetivo é propiciar conhecimento aos profissionais da educação para a aplicação de conceitos aprofundados, através de web-aulas com vídeos, informações, avaliações e leitura, que servirão de base ao planejamento e estruturação das práticas de justiça restaurativa, para levar às escolas essa política capaz de afastar e abominar a violência. “O curso trabalha a consciência de valor e da moral”, salienta.

As inscrições podem ser feitas até 15 de setembro mediante o formulário no link e a equipe da SED/Diretoria de Ensino irá validá-las de acordo com o limite de vagas e critérios de seleção em cada turma, conforme regulamento.