Unisul e UFSC realizam terceira edição do Anima Jam Floripa

A Anima Jam Floripa é uma maratona de 10 dias de desenvolvimento de animações, onde os participantes se juntam em equipes de até três pessoas para criar um curta animado seguindo um tema que será revelado na abertura do evento.

Esse projeto surgiu de uma iniciativa dos estudantes da graduação em Animação da UFSC para estimular a produção de curtas animados em Florianópolis e região, além de capacitar adolescentes e adultos que sempre tiveram interesse na área. Portanto, não é necessário ser um especialista. O mais importante é ter interesse e vontade de aprender a desenvolver animações.

Atualmente, o evento possui duas sedes presenciais, sendo uma delas na UFSC (Trindade) e outra na Unisul (Pedra Branca, Palhoça), mas também está aberta para participação online, via um servidor no Discord.

A Anima Jam já está chegando em sua terceira edição, com abertura do evento programada para dia o 5 de abril (sexta-feira), às 19h, no auditório Henrique Fontes, da UFSC. Será feita uma transmissão ao vivo pelo canal do youtube do evento (Anima Jam Floripa), e pelos canais de comunicação da UnisulVirtual. A exibição de todos os curtas produzidos está agendada para Maio, junto com uma premiação especial para as melhores animações.

O evento é pago (5 – 25 reais, dependendo da inscrição) e o valor será utilizado para custear os brindes recebidos pelos participantes – desde adesivos e bótons até camisetas exclusivas da 3ª edição, além de custear os prêmios da competição.

As inscrições podem ser feitas no site do Evento.

Para mais informações, acesse a página do facebook do evento: facebook.com/animajamfloripa/