Universidade e FATMA assinam termo de cooperação técnica

O Reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, recebeu na manhã dessa segunda-feira, o presidente da Fundação do Meio Ambiente (FATMA), Alexandre Waltrick Rates, para a assinatura do termo de cooperação técnica que visa parceria entre ambas as instituições.

A proposta é desenvolver projetos para ampliar o campo de atuação como destaca o eitor, professor Mauri. “Um dos objetivos dessa parceria é disponibilizar melhores condições aos estudantes como as modalidades de descontos aos colaboradores e seus dependentes, bem como também, trabalharmos juntos nos projetos de pesquisa e prestação de serviços a toda comunidade”.

O presidente da FATMA, Alexandre, conta que a instituição não existe somente para fiscalizar as ações ambientas, mas principalmente, para fazer a gestão na área e por isso, a cooperação além favorecer a formação dos servidores, será um meio de aproximar o estudante do mercado de trabalho. “A tecnologia promovida pela ação aproximará o órgão do Estado com a Universidade. Será uma oportunidade para o acadêmico, por mio do estágio, entender a realidade e para a Fundação, praticar a gestão ao desenvolver os projetos”.

Essa parceria beneficiará a toda a comunidade, porque a Universidade dará o suporte para atender a demanda da FATMA nas diversas áreas de atuação: ambiental, direito e tecnologia da informação, diz o coordenador do curso de Gestão Ambiental, professor Jairo Henkes. “A Unisul entra nesse momento para atender a necessidade de capacitação e em conjunto as instituições desenvolverão projetos de ensino, pesquisa e extensão que contribuirão com a melhoria da qualidade de vida por onde atuarem ao compartilhar o conhecimento”.

Participaram do encontro: o Reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, a diretora do campus Universitário UnisulVirtual, professora Ana Paula Reusing Pacheco, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação Hércules Nunes de Araújo, professora Anelise Cubas, professor Joel Irineu Lohn, a coordenadora dos cursos de Logística e Produção Industrial na UnisulVirtual, professora Ivete de Fátima Rossato, o coordenador do curso de Gestão Ambiental, professor Jairo Afonso Henkes e o Diretor  do Campus Universitário da Grande Florianópolis e Gerente das Unidades vinculadas ao Campus, professor Zacaria Alexandre Nassar.