Ciências Econômicas renova reconhecimento

Área da tutoria foi apresentada aos avaliadores Dimas de Oliveira Estevam e Luiz Carlos de Carvalho.

Área da tutoria foi apresentada aos avaliadores Dimas de Oliveira Estevam e Luiz Carlos de Carvalho.

Reconhecido em 2012, curso da UnisulVirtual recebe comissão do Conselho Estadual para reavaliar a graduação

O curso de Ciências Econômicas da UnisulVirtual recebeu nesta segunda-feira, 7/7, a visita de uma comissão do Conselho Estadual de Educação, formada pelos professores Dimas de Oliveira Estevam, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, Unesc, e o professor Luiz Carlos Carvalho, da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC.

A visita do Conselho Estadual de Educação, para fins de renovação e reconhecimento de curso, é uma etapa necessária e obrigatória para todos os cursos oferecidos no âmbito de Santa Catarina.  O curso de Ciências Econômicas da UnisulVirtual obteve o seu reconhecimento em 2012, quando recebeu o conceito 4,08, sendo que a nota máxima é 5.

Para a coordenadora da graduação em Ciências Econômicas, professora Joseane Borges de Miranda, renovar o reconhecimento do curso é importante não apenas por garantir a validade dos diplomas em todo o território nacional, mas por respaldar a qualidade do bacharelado.  “As pessoas questionam se o curso é reconhecido e está regularizado. Os estudantes têm a  preocupação de saber em que universidade e cursos eles estão ingressando. Somos  uma ótima universidade e a visita certifica a qualidade do curso e passa confiança ao aluno de estar numa boa escola de economia”, avalia.

Além disso, Joseane valoriza o fato do curso de Ciências Econômicas ser o primeiro bacharelado estruturado pelas novas certificações da Unisul, a passar pelo processo avaliativo do Conselho Estadual. Durante toda a segunda-feira, a comissão do CEE entrou em contato com as bases curriculares do curso e metodológicas da UnisulVirtual, principalmente pelas exposições do gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Roberto Iunskovski. Além disso, os visitantes conversaram com professores e estudantes do curso e visitaram os diferentes setores da UnisulVirtual.

Na última avaliação, o curso de Ciências Econômicas obteve uma ótima de reconhecimento com a nota 4,08 de no máximo 5. A nota obtida na nova avaliação será publicada no Diário Oficial do Estado.