EaD ajuda a reduzir neurose no trânsito

A tecnologia tem sido a alternativa de sobrevivência aos que não se escapam da neurose produzida, principalmente, pelos problemas de imobilidade, em centros urbanos. Ficar em casa trabalhando, principalmente no horário do rush, descomplica a vida de muita gente, considerando que, em média, o brasileiro vive preso ao trânsito por 2h20 ao dia.

Janete Regina Silveira Moreira, graduada em Ciências Biológicas pela UFSC, gostaria de continuar investindo em sua especialização, procurando fazer a quarta pós-graduação, mas em curso presencial.

Com o drama da imobilidade, Janete acabou convencida a se matricular no MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional a distância, da Unisul.

A cultura da sala de aula começou a pesar menos diante das dificuldades de se locomover em Florianópolis, uma das cidades com maiores problemas de mobilidade no país e então decidiu trocar o tormento da rodovia – mora em São José – pelo conforto de estudar em casa sem compromisso com horário.

Com a possibilidade de pegar o trânsito aos finais de semana descartado, Janete procurou informações sobre o EAD. “Busquei informações com conhecidos, explorei os conteúdos na Unisul, mas não fiquei satisfeita. Esta coisa toda sem contato com alguém para mim era muito complicado, então liguei para a Unisul e falei com a Michele, que me atendeu e passou as informações. Mesmo assim não foi suficiente, agendei um horário com ela para tirar as dúvidas que tinham ficado. Ela foi muito atenciosa e sabia que se precisasse de alguma coisa teria alguém para recorrer. Quebrei meu preconceito e me inscrevi no curso”.

A aluna do MBA, conta que se surpreendeu, quebrou os seus preconceitos com a modalidade, e exalta o bônus e o ônus da modalidade que exige bem mais dedicação do aluno. “Tem seus pontos positivos: você faz o seu horário, posta as atividades dentro do cronograma, mas no seu tempo, tem um debate no Fórum que é bem interessante. Mas confesso que falta o calor humano, o debate presencial, a network, isto faz falta. Embora, agora que já estou na reta final, o Álvaro fez uma atividade que envolveu mais as pessoas fora do âmbito da disciplina, que acabou com a minha visita ao espaço EAD da Unisul. Uma experiência nova e diferente. Acredito que fiquei aberta para outras oportunidades nesta metodologia”.

MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional

O curso trabalha na base do desenvolvimento pessoal e profissional, com o olhar voltado à pessoa como um ser total, vai de encontro a suas crenças e evolução na carreira. “Na vida profissional a alterações foram poucas, o processo de mudança está começando por mim, como pessoa, logo irá refletir no profissional. Em coisas como organização do tempo, das prioridades, como me colocar, falar de forma adequada. Vai muito para o autoconhecimento, um olhar para dentro que depois reflete lá fora”.

Sendo isso que o currículo do curso se caracteriza pela reflexão conceitual e orientação prática estruturada em torno de três pilares: liderança, produtividade e gestão da execução. O foco nesses pilares permite um aprofundamento na formação profissional dos administradores e uma contribuição significativa em atender a demanda de qualificação dos gestores.