Justiça restaurativa para mediar os conflitos que assolam a sociedade

A pós-graduação em Sistema de Justiça: conciliação, mediação e justiça restaurativa desenvolve as competências necessárias para prevenir da violência nas constantes transformações das relações (familiares, de trabalho, entre outras) vividas pela sociedade. As inscrições podem ser feitas até 13 de setembro no portal Unisul.

Mediação e resolução de conflitos

A sociedade tem sido afetada pela violência em suas diferentes formas e precisa de um maior número de profissionais aptos a atuar na resolução e compreensão desses fenômenos. Nesse contexto, a justiça restaurativa surge como instrumento de pacificação social porque atua na solução e prevenção destes processos.

Não é tarefa simples definir justiça restaurativa, entretanto, sabe-se que essa prática tem cultivado um novo modelo de justiça capaz de observar e analisar situações danificadas pela violência ao assumir um compromisso, muito mais no sentido de “restaurar” o dano do que em punir os culpados.

Pós-graduação em Sistema de Justiça da Unisul

pós-graduação em Sistema de Justiça: conciliação, mediação e justiça restaurativa propõe apresentar, discutir e compreender com clareza as dinâmicas das relações interpessoais diante do cenário dos novos conflitos da sociedade atual que está cada vez mais complexa.

O Curso, ofertado 100% a distância pela Unisul, é voltado aos profissionais que atuam em diversas instituições compreendidas pelo sistema de justiça, tais como: magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, advocacia, escolas, polícias civil e militar, bem como aos profissionais psicólogos e assistentes sociais envolvidos em áreas onde há demandas para a solução de conflitos.