UnisulVirtual oferta pós-graduação em Gestão e Direito Aeronáutico

O mercado da aviação tem se tornado cada vez mais rentável, competitivo e com novas exigências regulatórias e por isso é necessário acompanhar permanentemente os padrões internacionais, as normas e leis que visam avançar e organizar os transportes aéreos.

Para preparar e aplicar os conhecimentos jurídicos da área, a Unisul oferta a Pós-graduação em Gestão e Direito Aeronáutico. As inscrições podem ser feitas até 13 de setembro no portal Unisul.

Gestão e Direito Aeronáutico

O Direito Aeronáutico tem por objetivo regulamentar a navegação aérea, em todas as instâncias, voos nacionais ou internacionais, abarçando todo o campo da aviação civil. Considerado um Direito dinâmico, pelas constantes alterações nas leis em vigor, que seguem a modernização das aeronaves.

Um exemplo é a criação de leis que a ANAC, agência reguladora do espaço aéreo no Brasil, colocou sobre o uso de drones no ano de 2017. Com inúmeras restrições e considerações, regulamentando o uso dos aparelhos no país. Dando aos profissionais da área um novo ramo para se especializar.

Ao realizar o curso de Gestão e Direito Aeronáutico, o especialista será capaz de utilizar de forma eficiente e eficaz os instrumentos de gestão para a implementação de soluções inovadoras diante da complexidade que envolve o contexto da atividade aérea. Podem realizar o Curso profissionais da aviação, do direito e da área de gestão voltadas à atividade aérea, com graduação completa.