Programa de pós aposta na fiscalização e gestão de segurança no trânsito

O desrespeito às regras de trânsito instaura o caos e traz sérias consequências para a sociedade.

A necessidade de profissionais altamente especializados para combater a violência viária a partir da gestão e fiscalização são algumas das principais abordagens do programa de Pós-Graduação em Segurança do Trânsito composto pelos cursos de: Gestão no Trânsito e Direito do Trânsito. As inscrições podem ser feitas até 13 de setembro no portal Unisul.

Cursos do Programa de pós em Segurança no Trânsito

Gestão no Trânsito – é um dos principais focos de ação dos gestores das cidades e demanda a intervenção de um profundo conhecedor da matéria. A pós-graduação capacita o profissional para realizar a gestão na área de trânsito, na iniciativa privada ou junto aos órgãos públicos, desenvolvendo atividades com conhecimento, dando qualidade ao serviço prestado e a um trânsito que tenha fluidez e segurança.

Direito do Trânsito –  capacita o profissional a conhecer as bases jurídicas que dão sustentação ao desenvolvimento da atividade, proporcionando os fundamentos e as garantias legais necessárias para intervir nos diversos processos que integram esse sistema complexo que é o trânsito.

Programa de Pós-Graduação da UnisulVirtual

Os cursos são agrupados na mesma área de conhecimento e com disciplinas compatíveis. Assim, quando o aluno concluir a pós-graduação, pode aproveitar as matérias que estudou e realizar somente as específicas.
Com a nova resolução CNE/CES 01 de 06/04/2018, o aluno pode optar pela não realização, pois o TCC não é obrigatório. As aulas são 100% a distância, no Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA), que reúne também os materiais didáticos, as ferramentas de interação e de apoio pedagógico.