Curso de Formadores passa por renovação do reconhecimento

Mais um curso da UnisulVirtual recebeu a visita ténica do Conselho Estadual de Educação (CEE) para renovação do reconhecimento. Na manhã de hoje, 16, a comissão avaliou o Programa Especial de Formação Pedagógica para Formadores da Educação Profissional, um curso específico para professores do Senai.  

O objetivo do curso é  habilitar  para o exercício do magistério em disciplinas que compõem o currículo da educação profissional do Senai. Ele foi planejado para subsidiar o aluno na aquisição de competências que podem contribuir para a sua atuação como docente em processo de ensino-aprendizagem.

Paulo Hentz, membro do Conselho Estadual de Educação, e Juares da Silva Thiesen, da Universidade Federal de Santa Catarina, foram designados através da Portaria CEE/SC nº 253 de 09/12/2011 para compor a comissão. Na UV, foram recebidos pela coordenadora do curso, Rose Cler Estivalete Beche, pelo presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unisul. Jorge A. Cardoso,  e pela Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Janaína Baeta Neves. 

Durante todo o dia, os avaliadores visitam o campus, conversam com alunos, professores, para saber se tudo está de acordo com o relatório recebido previamente, que contém a descrição da estrutura do curso. O objetivo é saber se está de acordo com os objetivos propostos e dentro das exigências do Ministério da Educação (MEC) para que seja ofertado.   

No total, são avaliados 34 itens com nota de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima, considerada excelente. A média destas notas compõe o parecer final do curso, que será divulgado em breve.