“Educação não é barata, mas é o melhor investimento”, afirma Ministro da Educação

 

“A universidade brasileira é líder inconteste entre as universidades latino-americanas”, assegurou o ministro da Educação, Fernando Haddad,  nasegunda-feira, 10, no Rio de Janeiro, durante o seminário Pensando o Desenvolvimento do Brasil, realizado na Fundação Getúlio Vargas. “Somos o 13º país do mundo em produção científica; estamos resgatando atraso de um século, quando a classe dominante do Brasil perdeu várias oportunidades de criar uma escola pública republicana de qualidade”, afirmou. 

Ao fazer um balanço de sua gestão no MEC, Haddad admitiu dificuldades na implementação da reforma educacional que se pretende para o país. “O ensino médio é um nó a desatar; temos aí um grande caminho pela frente”, admitiu. “Na educação infantil, só agora estamos conseguindo aplicar programas de avaliação na pré-escola.”

Haddad falou também sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e lembrou problemas ocorridos com exames semelhantes em outros países, como os Estados Unidos, com o SAT [Scholastic Assessment Test], que teve problemas com o fuso horário. “Houve problemas também na Índia e na China; na Inglaterra, houve um recorde de itens cancelados”, destacou.

Leia mais na matéria publicada pelo Unisul Hoje.

Enem na Unisul 

Os interessados em ingressar nos cursos de graduação da Unisul através do ENEM tem de 4 de janeiro até o dia 1º de fevereiro para efetuar a inscrição através do portal da Unisul. As informações completas dos cursos que abrirão vaga pelo ENEM estarão disponíveis também nesta data em edital.

No dia 9 de fevereiro a Unisul divulga os alunos selecionados pelo ENEM para ingressar na universidade. Os mesmos devem encaminhar a documentação necessária à matrícula pelo correio ou pessoalmente no SAIC de cada campus. A matrícula será recebida no dia 13 de fevereiro. 

O ENEM acontece nos dias 22 e 23 de outubro. Mais informações sobre o ENEM