Seminário discute regime tributário de cooperativas de crédito

 O marco legal do cooperativismo será o tema do seminário intitulado “O Regime Tributário das Cooperativas de Crédito”, organizado pelo curso de Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito, da UnisulVirtual.

 O evento acontece hoje, 30 de setembro, às 19h, com transmissão pela internet. O objetivo do seminário é compreender o regime tributário peculiar das cooperativas de crédito, que é diferente das demais instituições financeiras. A base dessa distinção é a Constituição Federal e a Lei Cooperativista, com a interpretação dada pela Administração Tributária e os Tribunais Judiciais Superiores.

O palestrante é o diretor Operacional do Bancoob, Ênio Meinen, formado em Direito, com especializações em Gestão de Pessoas, Advocacia Empresarial e Direito da Economia e da Empresa. Meinen também já  ocupou importantes cargos na área e é autor de diversos livros e artigos sobre cooperativismo de crédito.

O público alvo são os alunos do curso de Especialização, da graduação de Gestão de Cooperativas e de Ciências Contábeis da UV, mas todos os interessados podem acompanhar o seminário pelo link disponibilizado na página principal da UnisulVirtual.