UnisulVirtual oferece programa de acessibilidade

Para de criar condições de acesso igualitário ao conhecimento a pessoas com deficiência e necessidades educacionais específicas, a UnisulVirtual oferece o Programa de Promoção da Acessibilidade Virtual. Trata-se de um trabalho de mediação com pessoas que têm surdez, cegueira, paralisia cerebral, deficiência mental e baixa mobilidade, dentre outros, de acordo com a necessidade específica de cada um.

Graças aos avanços tecnológicos e o emprenho de diversos profissionais, o aluno da UV pode escolher qualquer curso de graduação ou pós-graduação a distância da instituição e desenvolver as atividades em casa, de qualquer lugar do país. Atualmente, mais de 50 alunos são atendidos pelo programa, desde a matrícula no curso até o fim da graduação.

Deficientes visuais possuem material didático adaptado em formato digital, livros em Braille, imagens e figuras em relevo, avaliações adaptadas e locais de prova com fiscais/ledores capacitados.

Deficientes auditivos têm acompanhamento de intérprete em Libras nas avaliações presenciais e adaptações nos métodos de ensino.

Alunos com alguma deficiência física têm atendimento especializado, conforme necessidade, e os que apresentam alguma deficiência mental têm flexibilização na elaboração da avaliação, acompanhamento nas avaliações presenciais com fiscal/ledor e data show, entre outros ajustes no método de ensino.

O ingresso de pessoas com necessidades educacionais específicas ocorre pelo Processo Seletivo, que está com inscrições abertas para Ingresso, Reingresso e Transferência externa nos cursos de graduação até o dia 30 de novembro. No total, são ofertadas vagas em 23 cursos, entre Superiores de Tecnologia, Licenciatura e Bacharelado.

Mais informações sobre o Processo: Seletivo: http://www.unisul.br/unisulvirtual/inscricoes.html

Mais informações sobre o programa de acessibilidade: http://www.unisul.br/unisulvirtual/acessibilidade.html