UV participa de formatura na Academia da Força Aérea

AFA formou 171 novos aspirantes a oficial, que agora serão designados para as Unidades em todo o Brasil

A Academia da Força Aérea Brasileira (AFA) formou no dia 9 de dezembro, 171 novos aspirantes a oficial.

A diretora da UnisulVirtual, Jucimara Roesler, e o professor Adenir Viana, que além de docente da UV é Major Brigadeiro do Ar da AFA, participaram do evento. A cerimônia de substituição do espadim, utilizado pelos cadetes, pelas espadas, símbolo do oficialato, aconteceu em Pirassununga, interior de São Paulo, e foi presidida pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim.

A Turma, chamada Zyon, é formada por 120 aviadores, 36 intendentes e 15 infantes e iniciou os estudos na AFA em 2008. Também fazem parte da turma seis cadetes estrangeiros do Equador, Panamá, República Dominicana e Venezuela, que participam do programa de intercâmbio de cooperação entre nações estrangeiras.

Na mensagem enviada aos formandos, a presidenta da República Dilma Roussef falou que a “solenidade representa uma vitória da persistência com que pautaram as atitudes e da transformação de desafios em oportunidades de alcançar novos desafios”.

Já o ministro da Defesa enfatizou o compromisso do governo de fornecer os meios adequados para que os jovens militares possam desempenhar com sucesso a profissão que abraçaram. Segundo ele, esta é uma “carreira que exige coragem e dedicação”.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, ressaltou ainda que os novos aspirantes estão preparados para cumprir a missão de zelar pela soberania do país. Agora, já formados, os cadetes serão designados para as Unidades da Força Aérea Brasileira em todo o Brasil.

Com informações da Agência Força Aérea. Leia mais.