UV ministra curso de capacitação a servidores de Florianópolis

Foto: Divulgação - PMF

Cerca de 1,3 mil funcionários da administração municipal de Florianópolis (SC) devem ser atendidos pelo Programa de Capacitação da Prefeitura Municipal. A ação faz parte do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O curso será realizado na modalidade à distância e ministrado pela UnisulVirtual, através da metodologia de ensino desenvolvida pela instituição e cujas atividades são realizadas no espaço virtual de aprendizagem (EVA).

O objetivo do curso de extensão, coordenado pelo professor Onei Tadeu Dutra, é alcançar a melhoria da gestão da administração municipal e o fortalecimento da capacidade gerencial, operacional e tecnológica da administração e serviços sociais básicos.

Direcionada aos servidores municipais que utilizam o sistema de protocolo eletrônico, a capacitação será divida em quatro módulos, totalizando 385 horas.  

O primeiro abordará fundamentos de educação a distância, redação oficial e gestão da informação. O segundo abrange o gerenciamento eletrônico de documentos e segurança da informação. Já o terceiro reúne conteúdo sobre modelagem de processos e o quarto módulo é optativo e oferecerá capacitação em atendimento ao público, informática básica, inglês, espanhol e secretariado.

A aula inaugural foi segunda-feira, dia 09, e contou com a presença do vice-reitor da Unisul, Sebastião Salésio Herdt, do prefeito de Florianópolis (SC), Dário Berger, e aproximadamente 650 pessoas, entre funcionários da prefeitura, autoridades do município e representantes da UV.