Curso de Gestão Pública recebe visita técnica do Conselho de Educação

A Comissão do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE) realiza hoje uma visita técnica ao curso de Tecnologia em Gestão Pública da UnisulVirtual.

De acordo com o coordenador do curso, professor Onei Tadeu Dutra, a cada 3 anos o curso passa por uma renovação de reconhecimento. Dois professores nomeados pelo CCE visitam a Universidade para avaliar material didático, número de alunos, professores, estrutura, entre outros aspectos que garantem qualidade ao ensino. “Esta crítica é ótima, pois os apontamentos ajudam a melhorar e motivam a buscar sempre a excelência”, afirma ele.

      Criado em 2004, Gestão Pública foi o segundo curso oferecido pela UV. Hoje, há cerca de 900 alunos em todo o País e como parte da avaliação alguns vão participar de um chat com os membros da comissão.

Além disso, a Comissão será acompanhada pela diretora da UV, Jucimara Roesler, o gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unisul, Moacir Heerdt, e o professor Onei Dutra, que vão apresentar a UnisulVirtual. “Um dos pontos fortes do curso são os livros didáticos, que são de excelente qualidade. A satisfação dos alunos também é evidente e muito importante para a avaliação do curso. Tudo isso nos deixa tranquilos para esta visita”, comentou o coordenador.

O último passo é a elaboração de um relatório e uma reunião de encerramento.