Enem é neste fim de semana

 

No próximo fim de semana, 22 e 23 de outubro, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado em 1.599 municípios brasileiros. O Enem é uma das formas de ingresso aos cursos presenciais, semi-presenciais e a distância da Unisul e o bom desempenho no exame pode permitir entrada direta, até mesmo com a possibilidade de participação no ProUni.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação (MEC), o número de participantes confirmados para esta edição é de 5.366.780.

O primeiro dia de provas será dedicado aos temas Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4h30. Já no segundo dia os temas serão Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5h30.

Se você vai realizar as provas, fique atento ao local, horário e tire todas as suas dúvidas no hotsite do Enem (www.enem.inep.gov.br). Outro serviço disponível é o acesso ao cartão de confirmação da inscrição, que será fundamental para quem não tenha recebido pelos Correios. Os resultados individuais também serão publicados na página do Enem na internet. 

Para mais informações sobre o Enem da Unisul, acesse o site: http://www.unisul.br/hotsites/passaporte-unisul/enem.html