Gestão ambiental é reconhecido pelo Conselho de Educação

 O curso de tecnologia em Gestão Ambiental da UnisulVirtual foi reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). O parecer foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 07 de dezembro de 2011.

 Para conquistar o reconhecimento, o curso passou por uma análise do CEE, que avalia aspectos como a qualidade do material didático, o corpo docente, a estrutura da instituição, a opinião dos alunos, entre outros. No total, são avaliados 34 itens, com pontuação de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima, considerada excelente. Destes, o curso teve nota 5 em 29 itens e uma média final de 4,80.

“Esse parecer só confirma nosso esforço para oferecer conteúdo de qualidade, através de uma equipe habilitada e professores da mais alta formação. Oferecemos uma dinâmica nova, que tornam atrativos e atuais todos os conteúdos e isso se refletiu na avaliação”, afirmou o coordenador do curso, Jairo Henkes.

Além disso, ele destaca a satisfação dos alunos como um dos principais aspectos da avaliação, que colocou o curso de Gestão Ambiental entre os melhores da área e com as melhores pontuações da universidade. “Nos dá alegria porque atingimos uma pontuação excelente, graças a nossa proposta e com a ajuda da equipe e de todos os alunos, que contribuem para que o curso seja inovador”, argumentou o coordenador.

O reconhecimento é pelo prazo de 5 anos, com base na Resolução nº 089 e no Parecer no 193, aprovados em 18 de outubro de 2011.