Onde pode trabalhar o profissional de Segurança no Trânsito

Analisar, fiscalizar e executar os serviços definidos pelo Sistema Nacional de Trânsito são algumas das atividades do profissional formado em Segurança no Trânsito. Além disso, é uma profissão importante para a manutenção da ordem e da otimização do tempo em termos de fluxo de passageiros. O site Mercado em Foco elencou algumas das áreas em que o formado pode atuar.

As habilidades adquiridas na carreira oferecem a possibilidade de exercer suas funções tanto em órgãos de trânsito nos âmbitos federais, estaduais e municipais. O formado em segurança no trânsito pode formular propostas para a melhoria constante do sistema e ainda planejar ações preventivas de acidentes de trânsito.

Já no setor privado os profissionais atuam nos centros de formação dos condutores ou então na área de consultoria.

Panorama brasileiro

O Brasil figura como um dos principais campeões em se tratando de acidentes de trânsito. Isso provoca graves consequências para o sistema previdenciário e também para outras esferas, como a hospitalar, familiar e outras.

É por meio de uma postura educativa que a sociedade, juntamente com a administração pública e outros segmentos, pode trabalhar em prol do bem-estar e da segurança de todos.

Confira a matéria completa no site Mercado em Foco ou clicando aqui.