Professor de curso presencial usa internet como ferramenta pedagógica

Não é somente a educação a distancia que é beneficiada com as ferramentas pedagógicas oferecidas pela Internet. Uma iniciativa do professor da Unisul Guilherme Buchmann ampliou as formas de interação e comunicação dos cursos da modalidade presencial  Turismo, Gastronomia e Nutrição com a criação do blog Sabores e Rumos. O espaço virtual é usado como mural para a comunicação entre o professor e os alunos nas disciplinas em que ministra.

A ferramenta foi criada no início de agosto, com espaço para postagens relacionadas a gastronomia e ao turismo. “Criamos uma página para colocar os materiais produzidos pelos alunos, e também uma página que interagisse com os cursos. Sabores e Rumos foi um documentário que nós tínhamos, gravado na Itália e Sul do Estado de Santa Catarina”, explica o idealizador do blog, professor Buchmann.

O endereço eletrônico servirá como ferramenta de ensino e de auxílio para os alunos nas aulas ministradas pelo professor, que podem questionar através dos comentários.

Além disso, qualquer pessoa interessada no conteúdo do blog pode acessar e se cadastrar para receber informações e até contribuir com  novas postagens.

O professor indica o site para amantes da gastronomia e de viagens. “Ali há fotos das viagens, documentários. Aquele curioso que quer ver uma receita sobre uma região de vinhos”, explica.

Para mais informações sobre o blog, acesse o Unisul Hoje