Aluno da Angola visita a UnisulVirtual

Na tarde do dia 30/06, o Campus Virtual recebeu a visita do aluno Carlos Alberto Felipe  do curso de Logística.

Carlos foi nomeado pela empresa Porto de Cabinda, da Angola (África), para representar os interesses de seus colegas de curso que necessitavam regularizar questões acadêmicas junto a Instituição, devido a mudanças administrativas ocorridas no Porto, que ocasionaram na interrupção temporária de seus estudos.

O acadêmico foi encaminhado à Secretaria de Ensino para regularizar a situação de retorno as atividades letivas. “Fui bem recebido pela secretaria de ensino que prontamente atendeu e resolveu todas as questões de matrícula. O atendimento foi excelente!”, conta.

Aproveitando a passagem, Carlos pôde conhecer a estrutura do Campus, visitando alguns setores como as Coordenações de curso, SAIAc, Multimídia, com seu estúdio de TV, a sala onde são realizadas as videoconferências, entre outros. Além disso, conversou com alguns professores e funcionários do Campus acerca de sua experiência com o Ensino a Distância: “Escolhi o ensino a distância baseado na atividade da empresa e porque facilita o relacionamento na área de produção”, fala.

O estudante se mostrou entusiasmado com o retorno as atividades, que dará continuidade a sua formação na modalidade. “Depois que me formar quero começar uma especialização para complementar os estudos, pois tudo o que aprendi posso aplicar no dia-a-dia da empresa e atendimento aos clientes”, ressalta.

Carlos ainda menciona a possibilidade de sua turma vir à Florianópolis em 2012, participar  da cerimônia de formatura, contando com o apoio da Empresa. “Gostaríamos de participar da formatura aqui, para fazer o juramento e receber o diploma dos nossos coordenadores”, relata o aluno.

Para o Professor Moacir Heerdt, Diretor Adjunto do Campus, sempre é muito importante esse feedback dos alunos, especialmente os residentes no exterior. “Ficamos contentes em saber do interesse dos alunos em participar dessa cerimônia, e realizaremos toda a logística para recepcioná-los e fazer deste momento, ainda mais especial”, acrescenta.