Especialização em TI inscreve até quinta-feira

O avanço da tecnologia é visível: a cada dia são lançadas novidades em aparelhos, programas, bem como é necessária a manutenção da tecnologia que já existe. Neste sentido, o programa de Pós-graduação em Gestão da Tecnologia da Informação da UnisulVirtual oferece três cursos de especialização que compreendem áreas específicas e importantes do setor: Governança de Tecnologia da Informação, Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação  e Gestão da Segurança da Informação.

O curso de Governança de Tecnologia da Informação (TI) tem como foco a especialização do profissional para a compreensão da necessidade de alinhamento da área de TI às estratégias de negócios da empresa por meio de boas práticas e gerência de processos críticos no desenvolvimento do negócio.

Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação  partiu de uma necessidade do mercado, pois a seleção de recursos humanos para áreas ligadas à tecnologia da informação torna-se cada vez mais seletiva, com a dependência de um conhecimento especializado em questões relacionadas qualidade, gerência e governança.

Essa necessidade foi aliada à possibilidade de oferecer o curso a distância, que permite compatibilizar distâncias físicas e horários ao anseio de atualizar o conhecimento e adequá-lo ao mercado.

Gestão da Segurança da Informação foi criado diante do crescimento da complexidade da infra-estrutura e da  necessidade de se estar alinhado com o negócio e a constante variação de ameaças a segurança e o risco ambiental, que fizeram com que a segurança da informação tenha se tornado uma função vital.

Diante disso, a capacitação de profissionais que exerçam as funções de administradores, gestores de negócio e que trabalhem da área de Tecnologia da Informação passou a ser uma necessidade para atender a essa demanda.

Muitos alunos destes cursos também fizeram a graduação na área na UnisulVirtual e pelas oportunidades do mercado decidiram continuar na Pós-Graduação, que hoje, cada vez mais, é uma necessidade. Se você também deseja fazer um destes cursos e conhecê-los melhor, clique no nome, que direcionará para a página principal de cada um.

As inscrições são pela internet, até quinta-feira, 19 de janeiro.  Confira o cronograma:

Inscrições: 19/01/2012

Envio de documentos: 20/01

Lista de classificados: 27/01

Boleto disponível Web: 03/02

Pagamento de matricula: 10/02

Abertura do semestre: 05/03

Início das aulas:  05/03