Estudante de Minas Gerais é a vencedora da 1ª Mostra Cultural

Como prêmio, a aluna conhecerá a UV em janeiro

A aluna do curso de Pedagogia da UnisulVirtual, Maria Sílvia Mafra Bracarense, foi a grande vencedora do concurso “1ª Mostra Cultural: Abra as Portas da sua Região”, promovido pelo campus. A estudante, que ganhou uma viagem para conhecer a UnisulVirtual, localizada em Palhoça, na Grande Florianópolis, apresentou o trabalho “Seja meu Hóspede em Belo Horizonte – MG”.

Com criatividade e irreverência, usando fotos e redação a mão reproduzida em páginas de um caderno espiral, Maria Silva criou um PowerPoint no qual convida o internauta a conhecer lugares imperdíveis da capital mineira, além, é claro, de indicar delícias da famosa culinária local, com seus petiscos tradicionais.

Alunos de todo Brasil participaram da mostra, uma novidade do Projeto de Extensão da UnisulVirtual em 2010, que promoveu a integração estudantes de Educação a Distância (EaD) e abriu espaço para divulgar belezas e potencialidades das regiões brasileiras.

Ao todo, seis trabalhos foram classificados para a fase final, após análise da comissão julgadora. Em seguida, o público votou no site da UnisulVirtual, elegendo o  “roteiro de viagem” mais interessante.

Segundo a coordenadora da 1ª Mostra Cultural: Abra as Portas da sua Região, professora Maria Cristina Veit, a UnisulVirtual consolida sua política de extensão de criar um espaço na universidade a distância para promover não só cultura, mas também  para exercitar a capacidade e criatividade de seus alunos.

A vencedora ainda participará da Aula Inaugural 2011/1, no dia 22 de janeiro, a ser realizada em Florianópolis.