Abertas inscrições para cursos de formação docente

Com inscrições até 30 de maio, a UnisulVirtual abriu novo processo seletivo, nesta segunda-feira, 18, para o programa de formação de professores que atuam ou desejam dar aula no Ensino Médio.

São oferecidas quatro graduações dentro do programa de complementação docente para quem já tem curso superior concluído: Complementação em Filosofia, Sociologia, Química e Educação Infantil.

Os cursos têm duração de 12 meses e podem ser realizados integralmente a distância de qualquer cidade do Brasil. Cabe ao aluno escolher uma das cidades mais próximas de sua residência para fazer as provas presenciais, que ocorrem a cada 45 dias.

A inscrição é online, através do site da UnisulVirtual. O próximo passo do inscrito é o envio da documentação para análise, via sedex, até no máximo dia 31 de maio. No dia 6 de junho, a universidade divulga a lista de candidatos que tiveram suas inscrições homologadas.  Podem participar do processo professores que têm diploma de ensino superior.

A universidade mantém mais de 20 convênios com organizações e institutos públicos e privados que conferem desconto nas mensalidades. Para conhecer todas as regras e detalhes de ingresso, é importante ler o edital disponível aqui.

SERVIÇO:

– Cursos de Complementação em: Filosofia, Sociologia, Química e Educação Infantil.

– Inscrições: até 31 de maio

– Início das aulas: 27 de julho

– Valor das mensalidades: 381,08

– Informações com coordenação: maria.veit@unisul.br