Bolsas de estudos do ProUni estão com inscrições abertas

Uma das modalidades de bolsas de estudo oferecidas pela UnisulVirtual é o ProUni, que está com inscrições abertas até o dia 29 de janeiro

ProUni 2O ProUni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas a estudantes brasileiros de baixa renda sem diploma de nível superior. Todos os estudantes que participaram do último ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), preencham os requisitos e obtiveram a nota mínima de 450 pontos podem participar da seleção.

A UV disponibiliza bolsas do ProUni integrais (100%), sendo que o candidato deve comprovar renda familiar de até 1 (um) salário mínimo e meio por pessoa. Além disso, não é preciso estar matriculado em nenhum curso, embora alunos já matriculados também possam participar, desde que tenham realizado a prova e preencham os requisitos.

Para se inscrever no programa, é necessário inicialmente fazer a inscrição no site do MEC, até o dia 29 de janeiro, para a 1ª chamada.

O MEC divulgará uma lista de selecionados, no dia 02 de fevereiro para fazer o cadastro no sistema Minha Unisul. Depois disso, até o dia 09 de fevereiro, os candidatos precisam enviar a documentação para a UnisulVirtual via sedex para o endereço:
UnisulVirtual – Setor de Atenção Social
Av. dos Lagos, 41 – Centro Empresarial Pedra Branca
Cidade Universitária Pedra Branca – Palhoça/SC
Cep: 88137-900

Após recebida e conferida a documentação, a Assistente Social da instituição entrará em contato com os candidatos pré-selecionados na primeira chamada para uma entrevista, que será realizada de 03 a 12 de fevereiro.

A entrevista é para conferir as informações prestadas, analisando a pertinência e a veracidade, o que definirá a concessão ou reprovação. Por isso, é importante que os dados sejam verdadeiros.

O passo a passo da inscrição, com todas as informações necessárias, estão disponíveis no site: www.unisul.br/bolsas.