Curso de Agronegócio recebe comissão de avaliação

Da esquerda para direita: Roberto Iunskovski, José Gabriel, Alexandre Marino, Paulo Ernani e Moacir Heerdt

Da esquerda para direita: Roberto Iunskovski, José Gabriel, Alexandre Marino, Paulo Ernani e Moacir Heerdt

O curso de Tecnologia em Agronegócio recebeu nesta segunda-feira, 11, dois avaliadores do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. Os professores Alexandre Marino Costa e Paulo Roberto Ernani, membros do CEE, receberam todas as informações a respeito da estrutura do curso e da UnisulVirtual.

Além de sanar todas as dúvidas da comissão, o coordenador do curso de Tecnologia em Agronegócio, José Gabriel da Silva, acompanhou a comitiva pelos setores da UV. O Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão da UnisulVirtual, Roberto Iunskovski, participou da avaliação do CEE. “É mais uma oportunidade de avaliar o curso e qualificar os processos de ensino da UnisulVirtual.  A cada visita de avaliação, aumentamos a certeza da nossa qualidade e da nossa transparência perante o meio acadêmico.”, afirma Roberto.

Os avaliadores também ouviram exposições do professor Jorge Nogared Cardoso, membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UnisulVirtual, e do Diretor da UV, Moacir Heerdt.  Para o coordenador do curso, a avaliação, além de ser parte obrigatória para o reconhecimento, vai possibilitar um posicionamento em relação ao andamento da graduação. “Esperamos que a avaliação seja positiva, mas ela também vai detectar onde podemos melhorar. A partir do relatório, teremos os parâmetros para implementar as qualificações que forem necessárias.”, afirma o coordenador.

Duas reuniões, com alunos e professores do curso, e uma análise documental complementaram a visita técnica da comissão. Um fato curioso ocorreu na reunião com alunos do curso. O acadêmico Adelcio Machado dos Santos, Pós Dr. em Engenharia e Gestão do Conhecimento, foi presidente do Conselho Estadual de Educação entre 2003 e 2010. Agora, como aluno de Tecnologia em Agronegócio da UnisulVirtual, ele não poupa elogios ao modelo de ensino da UV. “A UnisulVirtual é um exemplo mundial de ensino a distância, não fica devendo em nada para os modelos presenciais”, afirma.