Curso de Gestão da Produção Industrial da UnisulVirtual é conceito 5 no ENADE

A nota refere-se ao desempenho excelente em relação ao referencial de qualidade do curso que foi avaliado em 2014

PI_conceito 5 ENADEO Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) avalia a preparação dos estudantes de graduação para atuar no mercado de trabalho e também atribui Conceitos de Qualidade para os cursos e para a universidade. O resultado é divulgado a partir de um ano após a aplicação da prova.

A professora Ivete Rossato, coordenadora do curso de Produção Industrial fala que ao longo do ano o curso realizou ações para preparar estudantes avaliados. “Foi aberta uma sala para os alunos selecionados para o ENADE para a coordenadora do curso esclarecesse as dúvidas e destacasse a importância da para a instituição e para os estudantes. Também foram realizadas web conferências para revisar as provas dos ‘ENADEs’ anteriores e as unidades de aprendizagem com esclarecimento das perguntas dos alunos”.

Nas reuniões de congregação foi solicitado aos docentes para revisar os conteúdos relevantes para as provas do ENADE. “Assim, o desempenho dos docentes em sala de aula e o comprometimento dos alunos com a aprendizagem foram fatores fundamentais para atingir a excelência no ENADE”, conta a professora.

O curso de Produção Industrial prepara o profissional para os processos de fabricação e desenvolve habilidades para atuar na melhoria qualidade e produtividade. Dentre suas responsabilidades está o conhecimento sobre as particularidades de cada etapa do trabalho que abrangem o funcionamento das linhas de produção automatizadas e softwares de funções administrativas para alcançar os resultados esperados. “No dia a dia o tecnólogo em Gestão da Produção Industrial desempenha um papel fundamental nesse setor, acompanhando de perto todos os processos fabris e faz a interface com diferentes níveis e departamentos de uma indústria. É um profissional estratégico para a competitividade da organização, pois seu trabalho é focado no aumento da produtividade, garantia da qualidade e redução dos custos”, conta a coordenadora.

Após o resultado obtido no ENADE, o curso de Gestão da Produção Industrial se prepara para dar sequência às ações que comprovam a excelência no ensino praticado e qualificação do profissional, sempre em busca de atualizar as aulas com a realidade do mercado. “Este ano terminaremos o desenvolvimento dos laboratórios para simulação e sistemas de produção e de informática com programas específicos onde   os professores poderão aplicar esses instrumentos em suas salas de aulas promovendo assim, um melhor aproveitamento e conhecimento nos processos de aprendizagem”, encerra Ivete.

Para conferir todos os detalhes sobre o resultado, clique aqui.

O curso de Gestão da Produção Industrial recebe inscrições para o próximo semestre, clique aqui e conheça.