Gestores de polos presenciais visitam a UnisulVirtual

Parceiros dos quatro cantos do Brasil se reuniram na Grande Florianópolis para o Encontro de Gestores de Polos da UnisulVirtual, nos dias 08 e 09 de março.  

Eles são os  responsáveis pelos polos presenciais da UV, que coordenam o atendimento presencial ao aluno, através do tutor e de uma estrutura física que inclui bibliotecas e laboratórios de informática, além de salas para as provas presenciais.

No encontro, os empreendedores puderam conhecer a estrutura de quem está “do outro lado”, virtualmente conectado com o aluno, para oferecer educação a distância de qualidade. Conheceram desde a concepção da Universidade até os planos de crescimento para os próximos anos.

O reitor da Unisul, Ailton Nazareno Soares, deu as boas-vindas e falou sobre a história da Universidade, que começou com os cursos presenciais, em Tubarão, expandiu-se com a criação do Campus Grande Florianópolis e hoje é formada por mais três Campus, entre eles o Virtual: “A Unisul começou como uma instituição do mundo que a cercava, mas queríamos ir mais longe e só existia uma para isso: o virtual. Então começamos a pensar a Universidade no Brasil e até mesmo em outros países”, afirmou o reitor.

A diretora da UV, Jucimara Roesler, e o vice-reitor da Unisul, Sebastião Salésio Herdt, também falaram sobre a filosofia da Universidade, que é oferecer formação, com cursos de graduação e pós-graduação regulados pelos órgãos competentes, mas também uma formação continuada, para a vida. “E vocês fazem parte dessa filosofia, contribuindo com informações sobre a realidade local, as necessidades da sua cidade, que nós queremos atender”, complementou a diretora.

Roberto George Paul, de Porto Velho (RO), trouxe a esposa, Eliane, e os dois filhos para conhecer a Unisul e a cidade e destacou a importância deste contato: “Através do encontro, passamos a nos sentir parte da Universidade. Eu encontrei na Unisul algo que não achava em outras instituições, que é o foco no aluno, o compromisso com o ser humano e sua formação, não um negócio apenas”, disse ele.

Ao longo dos dois dias, coordenadores, pró-reitores, professores e profissionais da instituição falaram sobre cursos, parcerias e diferenciais. Conforme o coordenador do curso de Segurança Pública, Itamar Bevilacqua, a UnisulVirtual tem em seu DNA a criação de cursos de nicho, pioneiros, como Segurança Pública, Direito e Ciências Aeronáuticas, entre outros, que não existiam na modalidade à distância.    

Para muitos, o trabalho continua após a visita, para outros, apenas começa. O certo é que todos terão, a partir de agora, um novo olhar sobre a UnisulVirtual: “Nós não somos apenas parceiros, nós somos a Unisul. Eu acreditei nesse sonho”, afirmou Amaral, gestor do Rio de Janeiro. “O futuro da educação é esse e nós acreditamos que somos a Unisul”, complementou Oséias, gestor de Campos dos Goytacazes, entre outras cidades.