Iniciam inscrições para Simulado Enem Online

As inscrições estão abertas até o dia 29/9 e a prova acontecerá do dia 1/10 a partir das 14h até o dia 8/10

Todos os estudantes do Brasil podem realizar a inscrição no site do simulado até terça-feira, dia 29 de setembro. Apesar de o aluno poder acessar a prova entre o dia 1 a 8 de outubro, ela deve ser realizada no tempo máximo de 4h30min.

Desenvolvida por professores especializados em Enem e vestibulares, a prova possui 90 questões divididas entre as quatro áreas de conhecimento do exame nacional: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias, além de Redação.

O Simulado Enem Online é o primeiro do Brasil e chega a sua sexta edição com a participação de mais de 65 mil alunos. A previsão para este ano é que mais de cinco mil estudantes acessem a prova. A prova é uma forma muito prática de testar os conhecimentos adquiridos durante o curso e de preparar os alunos para o Enem, que este ano acontece no fim de outubro.

A prova é realizada pelo Simulado Enem Online e tem o apoio do Pró Universidade e da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).