Participe do Concurso Unisul Hoje nas Ondas

Com as recentes vitórias dos jovens brasileiros no Tour Mundial de Surf, Gabriel Medina de 17 anos na França e Estados Unidos, e Adriano de Souza, 23, em Portugal, o Brasil entra definitivamente na agenda deste mercado. Nesta perspectiva, a Unisul lança o Concurso Unisul Hoje nas Ondas, que premiará três fotos com legenda que direcione ao tema – Surf como Mercado.  Os autores receberão estadias na Pousada Estação Baleia, na Praia do Rosa, e kits da marca de acessórios e equipamentos para esportes Truzz.

Em 2008, uma empresa de Marketing, Toledo & Associados, promoveu uma pesquisa reveladora sobre dados que abrem um nicho esportivo importante no país do futebol. Por ano, mais de 5 bilhões de reais são movimentados em vendas nas mais de 3 mil lojas do gênero. Foram detectados 400 mil empregos diretos e 1 milhão de indiretos no mercado do surf brasileiro.

A pesquisa também analisou o perfil do consumidor destes produtos. Ela afirma que 87% dos consumidores não surfam e destes 52% são mulheres. Do total de consumidores, 63% têm entre 21 e 40 anos. Dados econômicos dos consumidores também ajudam a construir um panorama. 40% dos praticantes e 15% dos simpatizantes têm ensino superior. 92% dos surfistas e 50% dos simpatizantes são das classes A e B.

Na Unisul, o número de estudantes surfistas e simpatizantes também é grande. A proximidade dos campi de ondas de qualidade internacional privilegia quem é da região e quem veio para estudar. Quem estuda no Campus Norte tem a disposição as praias de Florianópolis, Guarda do Embaú e Garopaba em um raio de 60km. Para os do Campus Sul, Tubarão está a 20km de Laguna, 18km do Farol de Santa Marta (via estrada da Madre) e 25km de Jaguaruna e sua temida laje.

No concurso Unisul nas Ondas podem se inscrever universitários de qualquer instituição de ensino superior do Brasil, mediante o envio do comprovante de matrícula 2011/2 no ato da inscrição. Cada estudante pode concorrer com uma foto colorida com legenda que direcione ao tema – Surf como Mercado. A foto pode ser de surf, acessórios, roupas ou o que a criatividade propuser e deve ser enviada até o dia 05 de dezembro.

Para mais informações, acesse a notícia completa no Unisul Hoje.