Professora da Unisul concorre ao prêmio mulheres na ACIF

A professora Patricia Santos e Costa, da Unisul, está entre as candidatas ao 6º Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença, na categoria educação, com seu projeto Cultura de Paz nas Escolas. O resultado será divulgado na próxima quinta-feira (28), em Florianópolis.

O Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença é uma iniciativa do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da ACIF e tem como propósito reconhecer e premiar mulheres de Florianópolis
cujas histórias e trajetória de vida se destacam em setores diferentes da sociedade.

Patricia coordena o Projeto Cultura de Paz nas Escolas, no EaD da Unisul, recorde em inscrições, que envolve mediação escolar e está na 3ª edição. “Alguns anos atrás, iniciei um estudo obstinado sobre os meios mais adequados de resoluções de conflitos. Nessa caminhada, idealizei um projeto com objetivo de disseminar a cultura de paz no ambiente escolar. Hoje coordeno um projeto nacional, já na 3ª Edição, cuja temática envolve mediação escolar, convivência humanizada, totalmente voltado para cultura de paz e pacificação social”, relata.

Além do Projeto, Patricia leciona no cursos de graduação de Direito na Unisul da Grande Florianópolis, coordena o programa de pós-graduação em Direito na UnisulVirtual, inclusive o de Sistema de Justiça: Mediação, Conciliação e Justiça Restaurativa. Também preside a Comissão de Justiça Restaurativa da OAB de Santa Catarina.

Estamos na torcida!