UnisulVirtual oferta especialização em Direito Processual Civil

Inscrições abertas até 14/08

O Código de Processo Civil é uma lei que define como tramitam os processos judiciais perante o Poder Judiciário, bem como trata da estabilidade e segurança das decisões judiciais proferidas em todo o país.

Este é um momento de transição entre o Código Processual Civil (CPC) de 1973 para o Novo Código Processual Civil (NCPC), sancionado em 2015 e que será efetivamente aplicado a partir de março de 2016 (1 ano de vacatio legis).

O NCPC pretende trazer maior celeridade processual e segurança jurídica, buscando que haja mais cooperação entre os que participam do processo (juízes e advogados e, também, advogados entre si) e que casos idênticos tenham a mesma solução.

Nesse contexto, a UnisulVirtual oferta, em parceria com o CEAPRO (Centro de Estudos Avançados de Processo) e o portal Atualidades do Direito, o curso de pós graduação em Direito Processual Civil.

DelloreA especialização promete preparar o aluno para este momento de mudança entre os dois Códigos, como conta o coordenador do curso, professor Luiz Dellore. “A ideia do curso é fazer a transição entre os dois sistemas. Não apenas a análise do novo, mas especialmente o caminho entre o CPC vigente e o NCPC. Isso, estou certo, permite uma visão mais ampla das modificações, de modo a facilitar a compreensão por parte dos futuros especialistas”, afirma.

A UnisulVirtual é pioneira no ensino a distância e o diferencial da parceria está na aliança firmada entre o CEAPRO e o Atualidades do Direito, referência no debate online do Direito no Brasil. “O CEAPRO é um centro de estudos protagonista nas discussões quanto ao NCPC, congregando professores de todo o país que debatem o processo civil de forma científica e aprofundada. Assim, a união dessas três entidades permite a realização de uma pós muito atualizada e sem paralelo no mercado”, diz Dellore.

O Coordenador também destaca algumas das vantagens do curso que reúne uma plataforma tecnológica de última geração, além de professores altamente qualificados e experientes, em que o aluno terá a sua disposição as aulas gravadas e o sistema online. “O aluno pode estudar de onde quiser, na hora que quiser, repetindo aquilo que ele teve dúvida e contar com um corpo docente composto por diversos professores, cada qual com sua visão de processo e realidade pessoal, de diversos Estados do Brasil. Isso enriquece bastante o aprendizado”, fala.

Para saber mais, acesse o site do curso clicando aqui. Lá você também encontra os professores que integram o curso e os polos de apoio presenciais da UnisulVirtual que oferecem a estrutura para que realize seus estudos.

Faça sua inscrição até o dia 14 de agosto no portal Unisul.