Assistentes da Escola do Ministério Público visitam o campus

A equipe do MP veio à UnisulVirtual para conhecer o funcionamento do ensino a distância na universidade e discutir projetos futuros em parceria

MP2No dia 21 de março, estiveram na UnisulVirtual Sônia Piard, diretora da Escola do Ministério Público de Santa Catarina, Jussara Scoz, Gerente Administrativa e Helena Pitsica, Gestora Acadêmica, ambas do Ministério Público para uma vista ao campus.

A equipe foi recebida pelo professor Fabiano Ceretta, diretor do campus UnisulVirtual, Marcia Loch, Gerente de Desenho, Desenvolvimento e Produção de Recursos Didáticos, Professora Dilsa Mondardo, coordenadora do curso de Direito e professora Patricia Fontanella.

A escola do Ministério Público já tem parceria com a Unisul para os cursos presenciais e o curso de Direito Penal e Processual Penal, com certificação das turmas em Tubarão e em breve uma turma na unidade de Içara. O encontro aconteceu para que a equipe da Escola pudesse ver de perto o funcionamento do campus e da educação a distância da Unisul. “Nós viemos para conhecer a UnisulVirtual e verificar dentro dos projetos que a escola tem quais seriam as novas parcerias, quais as oportunidades que podemos otimizar em conjunto com a universidade”, disse Helena.

Para o professor Ceretta, o encontro serviu para que fossem discutidos a operação do EaD e a sinergia em projetos futuros a serem desenvolvidos em parceria com o Ministério Público. “Nos colocamos a disposição como braço de apoio para agregar valor ao que o Ministério Público já faz hoje em termos de capacitação e treinamento”, finalizou.